Conheça e defenda seus direitos
Ligue-nos: (61) 3322 -1992

comentarios

05
Set
Atualizada em: 05/09/2016 Não há nada mais frustrante do que adquirir um produto novo e ele vir com alguma falha de funcionamento ou apresentar algum problema logo depois da aquisição. Entretanto, infelizmente, esse cenário não é pouco comum no cotidiano dos consumidores. Os comentários que recebemos no Blog, no ?Fale Conosco? e na Fanpage do Portal […]
08
Set
As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia também nas relações de consumo. São propagandas, ofertas de todo o tipo, e também ótimas ferramentas para que o consumidor exponha o seu descontentamento em caso de problema com algum prestador de serviço ou produto. Mas antes de postar uma queixa e “xingar muito no […]
19
Ago
De acordo com o indicador Serasa Experian, só em maio deste ano foram registradas 161.102 tentativas de fraude contra o consumidor. Diante desse cenário, o Portal do Consumidor, baseado na Cartilha de Segurança para Internet do Cert.br, reuniu dicas importantes para evitar casos de ataques cibernéticos.  Redobre a atenção ao realizar compras pela internet  Os […]
21
Jul
Deixou um produto com vício na assistência técnica e o problema não foi resolvido no prazo estipulado por lei? Saiba quais seus direitos! Ao analisar os comentários e mensagens que recebemos no blog e no site, é possível perceber que problemas com assistência técnica têm sido uma dificuldade recorrente na vida dos consumidores. Uma das […]
29
Abr
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) disponibiliza em consulta pública, até o dia 26 de junho de 2015, uma proposta de regulamento, inédita no Brasil, voltada para Bombas Medidoras de Combustíveis Líquidos. O requisito prevê uma nova geração de instrumentos de medição, que inclui até a criação de um software exclusivo que […]
24
Abr
Recebemos nas últimas semanas inúmeros comentários em nossas redes sociais sobre  compras online. Segundo a Fundação Procon-SP, só em 2014  foram registradas mais de 18 mil reclamações sobre compras pela internet no Estado. Assim, o ?Portal do Consumidor? reuniu os problemas mais comuns enfrentados pelo consumidor e relacionou algumas dicas importantes para evitá-los, além de […]
13
Abr
Você sabe como funciona a fidelização nos contratos de telecomunicações? Muitas dúvidas sobre o tema são postadas nos comentários do blog, por isso, elaboramos um post com informações sobre o tema. As operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura podem oferecer benefícios ao consumidor em troca de uma cláusula de fidelização que não poderá […]
21
Mar
Locação de imóvel não é um tema simples. As regras que regem o contrato de aluguel costumam gerar muitas dúvidas tanto para o proprietário quanto para o inquilino. As matérias que  já publicamos no blog sobre esse assunto geraram quase 400 comentários de consumidores,  relatando suas dúvidas sobre essa relação jurídica  que,  se não for […]
13
Mar
Não há nada mais frustrante do que adquirir um produto novo e ele vir com alguma falha de funcionamento ou apresentar algum problema logo depois da aquisição. Entretanto, infelizmente, esse cenário não é pouco comum no cotidiano dos consumidores. Os comentários que recebemos no Blog, no ?Fale Conosco? e na Fanpage do Portal do Consumidor, revelam […]
27
Jan
Embora este não seja o período mais comum para fazer a pré-matrícula ou reserva de matrícula escolar, o Portal do Consumidor tem recebido com frequência mensagens e comentários de consumidores sobre o tema. A dúvida mais recorrente é sobre quais são os direitos e os deveres que a pré-matrícula abarca. Para esclarecer essas questões  entrevistamos […]